Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Câmara aprova reajuste de 4,17% aos professores da rede municipal

A Câmara Municipal de Teresina (CMT) aprovou nesta quinta-feira (21) a proposta de reajuste salarial aos professores da rede municipal encaminhada pelo prefeito Firmino Filho (PSDB) à casa. O percentual de 4,17% foi aprovado em duas votações, em regime de urgência, acompanhando mesma porcentagem estabelecida pelo Ministério da Educação (Mec) e pela política nacional do piso salarial dos professores.

A vereadora Graça Amorim (PMB), líder do prefeito na CMT, explica que o aumento, antes da sua aprovação em plenário, teve um parecer favorável das comissões técnicas da casa, sendo retroativo ao mês de janeiro e ficando disponível já no contracheque referente a fevereiro.

“Isso significa a atenção que a prefeitura tem com os professores e está sempre acolhendo a recomendação do Mec. Ficamos satisfeitos, mas claro que, obviamente, reclamações existirão, pois sempre é bom termos um reajuste maior. Mas é melhor receber o que a prefeitura pode oferecer e receber em dias”, declara Amorim.

Outras categorias

A parlamentar explica que a intenção é sempre beneficiar os servidores municipais com melhores reajustes, mas ressalta que a prioridade da gestão de Firmino Filho é não atrasar salários. “Temos outras categorias que, até maio, o prefeito irá realizar um estudo para saber se dará algum reajuste e qual será o percentual possível, de uma forma que a Prefeitura não atrase o salário do servidor, porque essa é uma política prioritária do município de Teresina”, finaliza.