Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Boletim: 19º paciente de Manaus recebe alta do HU-UFPI

Mais um paciente com Covid-19, vindo da cidade de Manaus (AM), recebeu alta na tarde de ontem (18) do Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI). Com esse, já são 19 pacientes curados da doença em Teresina.

O paciente que teve alta após ser curado da Covid-19 foi Eduardo Jorge, que comemorou a vitória pela vida juntamente com os profissionais que atuam na Ala Covid do HU-UFPI.

(Foto: Divulgação/Ascom-HU-UFPI)

Porém, dos 23 pacientes Covid que chegaram ao Piauí desde o dia 15 de janeiro, quatro ainda continuam internados, sendo que dois seguem na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), exigindo cuidados intensivos, e os outros dois estão em fase de recuperação na enfermaria do hospital.

A “Operação Manaus” se deu após o agravamento da pandemia pelo novo coronavírus e o caos na Saúde do Estado do Amazonas pela falta de oxigênio para atender aos pacientes. O grupo foi trazido por uma aeronave da Força Aérea Brasileira.

(Foto: Assis Fernandes/ODIA)

Além de Teresina, outras 15 cidades também receberam pacientes de Manaus, como Brasília; Curitiba; Florianópolis; Goiânia; João Pessoa; Maceió; Natal; Palmas; Porto Alegre; Recife; São Luís; Uberaba e Vitória.