Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Banda Cochá grava DVD com participação especial no Boca da Noite

Banda Cochá se apresenta hoje (04) no Boca da Noite com show de gravação do seu primeiro DVD. (Foto: Divulgação)

Uma das bandas mais populares da cidade, em decorrência da mensagem que propaga, através das pegadas do reggae, a Cochá é a grande atração da noite desta quarta-feira, no Projeto Boca da Noite, a partir das 10h, no Espaço Osório Júnior, no Club dos Diários. Com identidade própria, o show da banda marca, também, a gravação do primeiro DVD da carreira. 

Com mais de uma década levando reggae ao cenário musical piauiense, a Cochá se destacou por seu trabalho autoral, que vem com o ideal de evoluir, com letras que se destacam por tratar de causas sociais e ambientais, ressaltando também mensagens de união, amor e paz. 

Banda ensaiou com o cantor Rodrigo Piccolo (ao centro), vocalista da banda Mato Seco (Foto: Reprodução/ Instagram)

“Kaya na Mente”, música selecionada para integrar a coletânea de repertório de artistas piauienses e “Juntos Somos Mais", estão entre as composições que consagraram a banda”. Neste ano, a banda lançou a música “Vou te falar”, com participação especial do cantor Ojan. 

A noite de hoje terá algo de especial para a banda Cochá, que gravará seu primeiro DVD durante o evento, onde apresentará as principais canções que marcaram sua trajetória e também de novos trabalhos. Além disso, a gravação contará com a participação especial de Rodrigo Piccolo, vocalista da banda Mato Seco. 

O reggae tem sido um ritmo dos mais divulgados no projeto, em decorrência do talento das bandas que abraçaram o estilo que propaga a paz e a solidariedade entre homens e mulheres. Para os amantes do reggae - estilo nascido na Jamaica -, o mais importante é trabalhar nas composições mensagens que tenham como principal objetivo a irmandade entre as pessoas, no sentido de que a intolerância seja varrida da sociedade. 

O Projeto Boca da Noite é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Cultura – Secult. Este ano, além de Teresina, as cidades de Parnaíba, Piripiri, União, Floriano, Oeiras, Picos, São Raimundo Nonato, Bom Jesus e Corrente também foram contempladas com o projeto.