Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

"œDevemos encarar órgãos de controle como parceiros, não como adversários"

O prefeito reeleito de São João do Piauí, Gil Carlos (PT), tem conversado com vários prefeitos de Norte a Sul do Piauí em busca de um consenso em torno de seu nome, e de Jonas Mouras, prefeito de Água Branca, para os cargos de presidente e vice, respectivamente, da Associação Piauiense de Municípios (APPM).

O outro nome na disputa é o da prefeita de Altos, Patrícia Leal, também do Partido dos Trabalhadores. Em entrevista a ODIA, Gil Carlos disse que os diálogos continuam, inclusive com a própria prefeita Patrícia. “Nesse momento de uma nítida crise, com o municipalismo precisando cada vez mais se unir e se fortalecer, acreditamos que o mais importante congregar”, avalia.

Na atual situação que estamos vivendo o ideal é congregar e não disputar", avalia  Gil Carlos (Foto: Elias Fontinele/O Dia)

Durante a entrevista, Gil Carlos disse ainda acreditar que a busca por melhorias para os municípios deve ser superior a questões políticas ou partidárias e, portanto, para ele, divergências políticas não devem ser barreiras, nem externamente, como no caso do Governo peemedebista de Michel Temer, nem internamente com o PT. “Queremos benefícios para todos os municípios piauienses, e não somente para os administrados pelo meu partido ou de meu vice, Jonas”, garantiu.