Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Vereadores do PDT pressionam por decisão entre Silvio ou Rafael, solução vem de Brasília

Vereadores do PDT em Teresina cobraram na manhã desta quarta (06) uma definição da direção estadual da sigla sobre quem o partido apoiará na eleição estadual. O PDT estaria dividido entre apoiar o pré-candidato do PT, Rafael Fonteles, ou Silvio Mendes (Progressistas) para governador. Nas próximas semanas o presidente estadual do partido, Evandro Hiid irá a Brasília para definir os rumos do partido.  

Em entrevista Hiid esclareceu que buscará através do diálogo resolver o impasse para não criar uma instabilidade interna no partido. “Essa conversa com a nossa bancada de vereadores já estamos fazendo também com as nossas lideranças do interior do estado e a executiva.  A decisão será tomada com a participação do nosso presidente nacional Carlos Luppi. Hoje é inviável tomar essa decisão, mas vamos buscar o diálogo para solucionar essa situação no momento correto”, esclareceu.

Já o vereador Alan Brandão (PDT) esclareceu que a decisão deste ano será importante também para os rumos dos parlamentares em 2024, ano em que buscarão a reeleição. “Vamos procurar o vereador Evandro Hiid para resolver umas situações internas do PDT. O objetivo maior do PDT hoje é formar o palanque para o Ciro Gomes, temos algumas situações políticas internas e vamos tentar resolver internamente essa situação. Vamos manter o partido unido principalmente pensando em 2024”, concluiu.

FOTO: Tarcio Cruz/O DIA

Crescimento de Ciro Gomes

Já o vereador Enzo Samuel (PDT) reforçou que os parlamentares irão trabalhar exclusivamente no crescimento da pré-campanha de Ciro Gomes no Piauí. Com a desistência de Sérgio Moro, Ciro Gomes ocupou uma parcela do eleitorado que pertencia ao ex-juiz. “A estratégia do PT no sentido majoritário já está definido em favor de Ciro Gomes.  Como nós não temos nenhuma candidatura majoritária vamos trabalhar para que o PDT possa se sair fortalecido. Já era esperado esse crescimento do Ciro, nós não queremos ser a terceira via, queremos ter um projeto de desenvolvimento para o Brasil, sair desse momento de polarização. Todos nós estamos dedicando a essa campanha dele no estado”, concluiu o vereador.