Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Vereador Carlos Filho está internado em UTI com quadro de pneumonia

O vereador Carlos Filho (PRTB) encontra-se internado em um hospital de Teresina desde o último domingo (26), em decorrência de complicações registradas durante a adaptação de um balão gástrico. Devido às complicações, o vereador desenvolveu uma pneumonia química, que já está sendo controlada. Segundo o genro de Carlos Filho, Evandro Melo, o vereador ainda inspira cuidados, mas já apresenta um quadro estável.

“Ele colocou uma balão gástrico por orientação médica na quarta-feira passada (22), e durante o período de adaptação ele sofreu algumas complicações, uma rejeição do corpo, que evoluíram para uma pneumonia química. O balão já foi retirado, e agora ele está tratando a pneumonia para que se restabeleça a saúde”, explicou Evandro.

O procedimento de balão intragástrico (BIG) feito pelo vereador é um recurso clínico para tratamento de obesidade, que consiste na colocação de um balão de silicone no estômago que preenche aproximadamente 50% da cavidade gástrica, o que acaba diminuindo o apetite e aumenta a saciedade.

(Foto: Reprodução/ Câmara Municipal de Teresina)

O vereador, que também é médico, fica temporariamente afastado de suas funções parlamentares e recebe somente visitas restritas, para cumprir todas as recomendações da equipe médica. Carlos Filho segue internado, ainda sem previsão de alta.