Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Regina Sousa lidera prêmio "Melhores Parlamentares do Ano" entre os piauienses

A senadora piauiense Regina Sousa (PT) é a única parlamentar piauiense nas primeiras colocações do concurso “Melhores Parlamentares”, realizado pelo site Congresso em Foco, especializado na cobertura jornalística do parlamento em Brasília. No resultado parcial entre os senadores, ela ocupa a sétima colocação. O concurso exclui os congressistas que respondem a ações ou inquéritos criminais no Supremo Tribunal Federal. 

Senadora desconversa sobre influência da lista e diz que eleição não é caso de vida ou morte (Foto: Divulgação)

Ao O DIA, a senadora Regina Sousa (PT) informou que o fato de poder concorrer na lista já é mais importante que a posição, tendo em vista que em meio a tanto envolvimento a denúncias, boa parte dos parlamentares sequer cumpriram os critérios básicos para participarem da votação. “Eu não sou muito ligada na posição. Até porque com essa votação na internet, muita gente faz campanha e um dia está numa posição, outro dia em outra. O mais importante é que me colocaram pra concorrer, porque tem os critérios que precisa cumprir”, diz a senadora. Dos 81 senadores, apenas 36 concorrem ao prêmio. 

Questionada se a performance influencia em seu desejo de concorrer à reeleição no Senado, ela desconversa e diz que para ela, eleição não é caso de vida ou morte. “Eu faço um trabalho que pouca gente faz. Eu trabalho com assuntos que ninguém olha, como é o caso dos moradores de rua, dos indígenas, segmentos que o poder público brasileiro não vê”, argumenta Regina Sousa, que preside a comissão de Direitos Humanos do Senado. 

A votação no para o prêmio “Melhores Parlamentares” encerra dia 30 de setembro, pela internet. Na lista, o senador Elmano Ferrer (PMDB) ocupa a 35ª posição. Entre os deputados, Rodrigo Martins (PSB) é o mais bem colocado, na posição 186°.