Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Primeira-dama Luci Soares confirma candidatura a deputada estadual

A primeira-dama de Teresina, Luci Soares (PP), confirmou a sua pré-candidatura para as eleições gerais do próximo ano. A progressista revelou que deverá disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa como representante do PP. A confirmação foi dada durante missa para os servidores municipais, no pátio da Secretaria de Assistência Social. 

Apesar de confirmar a candidatura, Luci evitou dar maiores detalhes. “Sim, irei para a disputa de deputada estadual”, limitou-se. Nos bastidores, já se comenta que a ida da primeira-dama para a disputa tem gerado um desconforto entre os tucanos e o prefeito Firmino Filho, tendo em vista que Luci representaria o PP, partido que irá para a oposição aos tucanos em 2018. 

Já se fala também que a candidatura de Luci tem gerado um desconforto com o deputado estadual Firmino Paulo (PSDB) que é sobrinho do prefeito e deverá disputar a reeleição, concorrendo com a primeira-dama. Mas ambos têm evitado comentar o assunto publicamente. Para uma compensação, Firmino Paulo assumirá o comando do PSDB no Piauí, a partir de novembro, em substituição ao deputado Marden Meneses, onde deverá ter maior visibilidade para a disputa eleitoral.

Luci Soares se filiou ao Partido Progressista em fevereiro, na presença do presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira e do ministro da Saúde, Ricardo Barros, juntamente com o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Sílvio Mendes, e o então secretário de Planejamento, Washington Bonfim. Na época, a ida dos tucanos para o PP se falou no enfraquecimento do PSDB no Estado.