Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

PM prende foragido da Irmão Guido e acusado de matar cobrador de ônibus

Policiais militares do 13º BPM prenderam no começo da noite de ontem (24) um rapaz de nome Jonas Barreto dos Santos, 25 anos, foragido da Penitenciária Irmão Guido e acusado de matar um cobrador de ônibus durante um assalto em agosto de 2010. Jonas havia fugido do sistema prisional na madrugada do dia 03 de dezembro do ano passado e cumpria pena por assaltos a coletivos na zona Sul de Teresina.

De acordo com o tenente Elivaldo, Jonas possui três mandados de prisão em aberto em seu nome, sendo um por roubo seguido de morte e outros dois pelos assaltos. “Ele é considerado um elemento de alta periculosidade, já chegou a tirar a vida de um trabalhador para poder roubar. Ele participou do latrocínio a um cobrador de ônibus que fazia linda para o Povoado Cajazeiras e já havia sido condenado a 24 anos de reclusão por isso”, explica o tenente.

Jonas foi recapturado na zona Norte de Teresina, região da Grande Santa Maria da Codipi. Em seu depoimento à polícia, Jonas negou que tenha cometido crime de latrocínio, mas confessou já ter praticado vários assaltos. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde permanece recolhido.