Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Parlamentares consideram a segurança o maior desafio de THE

Se, por um lado, o prefeito Firmino Filho, chefe do Executivo municipal, elegeu a mobilidade urbana como principal desafio para o futuro de Teresina, representantes dos parlamentos Municipal e Estadual pontuaram que a questão da segurança é a que mais carece de atenção por parte do poder público. 

Em conversa com O Dia, a vereador Cida Santiago, representante da Câmara Municipal de Teresina, e a deputada Teresa Brito, representando a Assembleia Legislativa, destacaram o espírito de gratidão para com a cidade, mas pontuaram que a administração pública precisa repensar sua política de segurança para os teresinenses.

“Temos sofrido muito em relação à questão da falta de segurança nas ruas, nos ambientes públicos, nos ambientes particulares, e precisamos refletir sobre isso, sobre o que está errado e o que pode e precisa ser feito. Queremos uma Teresina mais segura, com menores índices de violência, precisamos dar essa seguridade à nossa população e investir mais na aparelhagem municipal e em políticas públicas”, foi o que disse a vereadora Cida Santiago.


Vereadora Cida Santiago - Foto: Elias Fontinele/O Dia

Já Teresa Brito, que hoje ocupa uma cadeira na Alepi, mas também já foi vereadora de Teresina, afirmou que o caminho a ser percorrido é longo e não é fácil, no que respeita ao enfrentamento da violência. No entanto ela também destacou que é fundamental diálogo entre os poderes e a escuta da população.


Deputada Teresa Brito - Foto: Elias Fontinele/O Dia

“Temos ações alinhadas para reduzir os números da violência, atuar na prevenção e no combate. Sabemos que é inerente a toda grande cidade o problema da criminalidade, mas nós temos condições de enfrentar isso e vamos continuar trabalhando em conjunto com o município para mudar e melhorar essa realidade”, discorreu.