Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Luiz Júnior assume Prefeitura de Teresina por uma semana

O vice-prefeito de Teresina, Luiz Junior (MDB) está no comando da Prefeitura da capital nesta semana. Ele ocupa o cargo de chefe do Executivo municipal após viagem internacional do prefeito Firmino Filho (PSDB). O titular da pasta participa até o dia 14, nos Estados Unidos, de um programa de aperfeiçoamento de lideranças na Universidade de Columbia, em Nova Iorque, ao lado de outros prefeitos de todas as regiões do Brasil.


O vice-prefeito Luiz Júnior (Foto: Arquivo O Dia)

De acordo com a agenda oficial divulgada pelo Palácio da Cidade, o objetivo do evento que o prefeito participa é fornecer aos líderes novas ferramentas de governanças e inovação para resolver problemas em suas respectivas cidades. As atividades do programa de liderança são realizadas pela Comunitas, organização civil que visa estimular a participação da iniciativa privada no desenvolvimento social e econômico do Brasil, em parceria com o Columbia Global Centers | Rio de Janeiro e com o School of International and Public Affairs (SIPA) da Universidade de Columbia.

A presença de Luiz Júnior no cargo de titular demonstra que o clima de turbulência e disputa política entre o prefeito o Firmino Filho e o MDB, partido do vice, não interfere na relação entre o tucano e Luiz Júnior. Além disso, a ausência de Firmino durante toda esta semana, há poucos dias das convenções partidárias, impacta diretamente as atividades de pré-campanha de Luciano Nunes (PSDB), que pretende disputar o governo do Estado. O prefeito pouco se envolveu nos atos políticos do Nunes no início da pré-campanha, mas nos últimos dias tem participado ativamente.