Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Hemopi vai demitir 150 servidores terceirizados e contratados

O atendimento para o doador de sangue pode ficar mais difícil nos próximos meses. Isso porque, o diretor do Hemopi, Jurandir Martins, anunciou que vai demitir 40% dos servidores que não têm vínculo com o órgão, ou seja terceirizados e contratados.

Segundo ele, que assumiu o Hemopi recentemente, existe uma dívida de R$ 3 milhões adquirida com os gastos de manutenção. “Vamos fazer as demissões por etapa, a partir de fevereiro, para não prejudicar o atendimento. Mas ficaremos apenas com o estritamente necessário”, disse o diretor.

Ao todo, a medida vai afetar cerca de 150 servidores da limpeza e do administrativo, bem como técnicos de laboratório, bioquímicos e enfermeiros.

Campanha de doação

Na manhã de hoje (23), Jurandir Martins acompanhou o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB) e os vereadores José Ferreira (PSD), Luiz Lobão (PMDB) e o Major Paulo Roberto (PSD), que iniciaram a campanha de doação de sangue da prefeitura. “Vamos precisar de estoque para o carnaval, porque a necessidade sempre aumenta nesse período”, destacou o diretor.