Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

GRECO prende grupo por estelionato em Teresina

O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), realizou na manhã desta terça (12), o cumprimento de quatro mandados de prisão contra um grupo criminoso. Os homens, que já tinham passagem pela polícia, são acusados de arquitetar crimes contra empresários e empresas. Os mandados foram expedidos pelo Exmo. Juiz da Central de Inquéritos de Teresina, Dr. Luis Moura. A operação foi coordenada pelo Delegado Gustavo Jung. 

Dentre os crimes praticados pelo grupo, destaca-se o roubo das mais variadas joias e o ouro. De acordo com a Greco, após roubarem as vítimas, os criminosos repassavam os produtos para terceiros que tinham o ‘nome limpo’, essas pessoas eram responsáveis por penhorar esses produtos por meio da Caixa Econômica Federal, assim conseguiam camuflar a origem ilícita do dinheiro e realizar a capitalização financeira que mantinha o grupo atuando. 


Pai e filho atuavam juntos no grupo criminoso, os dois foram presos nesta terça (12). Foto: Divulgação/Greco

Dos quatro detidos, dois foram identificados como: Francisco da Chagas de Moraes (de camisa amarela), vulgo ‘Cerqueira’ e o outro Jefferson Siqueira Silva de Moraes. Os dois são pai e filho. Os outros integrantes do grupo criminoso não tiveram a identidade revelada. Ressalta-se ainda que um dos integrantes do grupo estava com outro inquérito aberto na GRECO.