Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Graça Amorim denuncia atentado após sítio ser alvo de seis tiros

A vereadora Graça Amorim (Progressistas) usou a tribuna da Câmara Municipal de Teresina (CMT), na sessão desta quarta-feira (26), para denunciar um atentado a tiros, ocorrido na madrugada do último sábado (22). O fato ocorreu no seu sítio, localizado no povoado Santa Luz, zona Rural da capital piauiense.

Graça Amorim (Foto: Jailson Soares/ODIA)

Apesar de ninguém ter sido ferido, a parlamentar relatou que a caixa d’água da sua propriedade foi alvo de seis disparos. Assustados, os caseiros entraram em contato com Amorim, que reportou o caso para a Polícia Militar (PM) e registrou um Boletim de Ocorrência (BO) acerca do ocorrido, que acredita ser retaliação.


Foto: Reprodução/Whatsapp

“Sou defensora do meio ambiente e sempre denuncio pessoas que fazem desmatamento, derrubam árvores de forma ilegal. A única causa, que posso imaginar, são as denúncias que faço contra crimes ambientais”, afirmou a vereadora sobre a ação criminosa, gravada pelas câmeras de segurança da propriedade. 

Graça Amorim havia denunciado queimadas e desmatamentos ilegais praticados em uma área vizinha a sua. Segundo ela, o proprietário a ameaçou, após ser intimado pelo Ministério Público, para prestar esclarecimentos. “Vamos procurar resolver todo este problema na justiça e não na bala, como fizeram na minha casa”, pontuou. 


Foto: Reprodução/Whatsapp

Por fim, a vereadora ainda relatou que há alguns meses percebe a morte dos cães de guarda do sítio, que acreditava serem resultado de intoxicação após serem picados por animais peçonhentos. "Mas, diante dos fatos, os envenenamentos podem ter outras causas", concluiu.