Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Governo do Piauí decreta ponto facultativo no dia 19 de outubro

O feriado do Dia do Piauí, na próxima segunda-feira (19), terá ponto facultativo do funcionalismo público estadual. O decreto assinado pelo governador Wellington Dias foi assinado ontem (15) e vale para todos os órgãos e entidades da Administração Pública Estadual Direta, Indireta, Autárquica, e Fundacional do Poder Executivo.

Vale lembrar que oficialmente o feriado do Dia do Piauí foi antecipado para o dia 15 de maio deste ano em razão da pandemia da covid-19. A declaração do ponto facultativo para esta segunda-feira (16) também leva em consideração a crise sanitária e tem como objetivo manter os índices de isolamento social e combater o avanço da pandemia.

Confira o decreto abaixo.


Foto: Reprodução

Piauí volta a ter aumento nos casos e óbitos de covid-19

Por duas vezes seguidas ao longo das últimas semanas, o Piauí se manteve como o único estado brasileiro com alta nos casos confirmados e óbitos por covid-19. De acordo com o último boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), o Piauí fechou esta quinta-feira (15) com 105.156 casos confirmados de coronavírus e 2.269 mortes. São 460 pacientes internados por conta da doença, sendo que 279 estão em leitos clínicos, 178 estão em leitos de UTTI e três encontram-se em leitos de estabilização.

Em Teresina, a média de casos subiu 15% nos últimos 14 dias. No momento, a capital contabiliza 35.537 casos confirmados de covid-19 com 1.071 óbitos.