Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Edson Melo cogita retorno de Sílvio Mendes ao PSDB após a eleição

O vereador Edson Melo, presidente do PSDB em Teresina, acredita que o ninho tucano possa se reestruturar para a disputa municipal de 2024.  Após perder a prefeitura da capital e praticamente desaparecer no interior do Estado, o PSDB tentará reunir forçar para ressurgir no cenário político. 


Leia tambémPré-candidato ao governo do Piauí, Alessander Mendes apresenta tom da campanha 


O retorno de Sílvio Mendes ao partido, por exemplo, é uma esperança que ainda rodeia a sigla. O ex-prefeito deixou o partido recentemente e se filiou ao União Brasil para disputar o Palácio de Karnak na eleição deste ano.

Foto: Arquivo / O Dia

“Acredito que para a eleição municipal podemos reagrupar forçar e o PSDB voltar a ser um partido pujante em Teresina. Ainda temos nomes, podemos aglutinar com novas lideranças, quem sabe o Dr. Sílvio possa até voltar para o PSDB, não sei como vai ficar”, disse Edson Melo

O desgaste da gestão de Dr. Pessoa é um dos argumentos que os filiados do PSDB têm para buscar a reorganização da sigla. Para Edson Melo, o partido chegará com viabilidade de retornar ao Palácio da Cidade 2024. “Acho que o atual prefeito não chegue em 2024 em condições de pleitear uma reeleição. Hoje, qualquer candidato venceria a eleição. A decepção é grande”, disse.