Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Dr. Pessoa já tem 14 nomes definidos para secretarias

O prefeito eleito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB) já tem 14 nomes confirmados para secretarias, confirmam interlocutores próximos ao emedebista. Nessa segunda-feira (07), Pessoa começou a receber os possíveis secretários e lideranças políticas para fechar a lista do secretariado que está prevista para ser anunciada após o dia 20 de dezembro.

A comunicação, indicação pessoal do novo prefeito, foi umas das primeiras pastas que teve o nome confirmado. O apresentador Arnaldo Ribeiro recebeu o convite e informou no final de semana a empresa que trabalha que estava saindo para assumir a pasta. Quem aceitou convite também foi o atual reitor da Universidade Estadual do Piauí, Nouga Cardoso, que comandará a Educação

Foto: Assis Fernandes / O Dia

Esses são os primeiros movimentos de Dr. Pessoa como prefeito eleito, já que ele seguiu em descanso em um sítio na zona rural da capital desde o resultado da eleição no dia 29 de novembro. Além da lista dos novos gestores, Dr. Pessoa trata ainda de uma reforma administrativa que deve ocorrer a partir de janeiro.

Segundo o coordenador da equipe de transição, João Henrique Sousa, a reforma tem como objetivo reduzir o tamanho da máquina pública. Entre as possíveis mudanças está os desmembramentos da Fundação Municipal de Saúde (FMS). Ele descarta que a reforma tenha como objetivo criar novas cargos.

Administração – Admilson Brasil

Assistência Social – Eliana Lago

Comunicação – Arnaldo Ribeiro

Desenvolvimento Urbano – Edmilson Ferreira

Educação – Nouga Cardoso

Finanças – Robert Rios

Fundação Wall Ferraz – Gessy Fonseca

Governo – Adolfo Nunes

Planejamento – João Henrique Sousa

Saúde – Gilberto Albuquerque

Segurança – Nixon Frota

Semel – Renato Berger

SDU Sudeste – Zé Nito

SDU Leste – James Guerra