Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Dilma pode visitar obras da ferrovia no Piauí

O governador Wellington Dias (PT) pretende ainda este semestre visitar o trecho piauiense das obras da ferrovia Transnordestina, com a presidente Dilma Rousseff. Atualmente, cinco mil trabalhadores atuam na construção, sendo que no Piauí são 3.200 homens.

O diretor da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), responsável pela Transnordestina, Ciro Gomes, confirmou a Wellington a conclusão do trecho da ferrovia no Piauí até o final de 2016. 

Segundo o governador, o próximo passo é retomar as obras na região de Simplício Mendes e Boa Vista, angariando cerca de mil novos trabalhadores. Segundo ele “pelo acelerado da obra no Piauí, é possível que a nossa parte fique pronta em primeiro lugar”, afirma.

 Para Wellington a obra é fundamental para o desenvolvimento econômico do Piauí, uma vez que o Estado tem se destacado na produção de madeira, grãos, ferro, gesso e mármore, por exemplo, cargas que precisam ser escoadas. “Quando você tem determinadas reservas e não tem como transportar, aquilo é só pedra, só barro ou só areia. O transporte é fundamental para transformar isso em bem econômico”, diz.