Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Arimatéia Azevedo terá quadro no telejornal O Dia News 1ª edição

Com mais de 40 anos de experiência na comunicação, o jornalista Arimatéia Azevedo será o novo comentarista de política da O DIA TV.

Editor-chefe do Portal AZ e colunista do jornal O DIA, agora Arimatéia terá uma participação no telejornal O Dia News 1ª edição, apresentado pela jornalista Najla Fernandes.

"No quadro 'Política de A a Z', o Arimatéia levará aos espectadores da O DIA TV informações quentes, análises sobre o cenário político local e notícias exclusivas", afirma Karliete Nunes, diretora de Jornalismo da emissora, afiliada da Rede TV! no Piauí.

Arimateia ressalta que agora, com uma atuação multimídia, suas informações devem chegar a um número ainda maior de piauienses. 

"Eu assumi este desafio de participar do jornalismo da O DIA TV, e vamos trabalhar também no projeto para colocar no ar um programa na FM O DIA, que está voltando. Vamos trazer informações exclusivas e em primeira mão para os piauienses, e espero que nosso conteúdo agrade tanto a audiência da rádio quanto a da TV", afirma Arimatéia. 

O jornalista pisou pela primeira vez na redação de um veículo de imprensa no ano de 1971, no jornal O Estado.

Arimatéia recorda que naquela época sequer havia faculdade de Comunicação Social no Piauí. Ainda assim, apesar das dificuldades, ele afirma que se apaixonou pelo jornalismo e decidiu investir na sua carreira de comunicador. 

Na década de 1980 Arimatéia comandou por cerca de dois anos a coluna Roda Viva, do jornal O DIA, uma das mais tradicionais colunas do jornalismo piauiense. Em seguida, deixou o periódico para assumir a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Teresina, retornando em 1993 a O DIA, como editor-chefe do jornal, cargo no qual permaneceu até 1994.

Depois de passar cerca de uma década novamente fora do grupo, Arimatéia voltou novamente à casa em 2004, para assinar a coluna que leva o seu nome e que até hoje é publicada diariamente na página 4 do caderno principal do impresso.

Arimatéia Azevedo terá quadro de análise política no telejornal O Dia News 1ª edição, apresentado pela jornalista Najla Fernandes (Foto: Poliana Oliveira / O DIA)