Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Vídeo mostra empresário sendo preso ao tentar subornar policiais

Foi preso na tarde de ontem (30) um empresário identificado como Wilson Francisco de Gois Veloso, após ser acusado de furto de energia e corrupção ativa. Segundo informações do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), o empresário é proprietário do frigorífico "Sabor da Carne, localizado no bairro Promorar, na zona Sul de Teresina, e durante operação tentou subornar a equipe do Greco. A operação ocorreu em conjunto com a concessionária de energia Cepisa/Equatorial.

Segundo o delegado do Greco Laércio Evangelista, o imóvel onde funcionava o frigorífico possuía débito em aberto com a concessionária de energia. "Foi constatado que ele havia alugado o imóvel há dois anos e o local tinha um débito enorme com a Eletrobras. Ele não pagou o débito e fez um gato de energia que foi constatado pela equipe da Cepisa", esclarece.


De acordo com o Greco, após a constatação de um “gato de energia”, através de uma derivação ligada direto da rede pública por funcionários da empresa, policiais do Greco foram acionados e o empresário tentou suborná-los, colocando a quantia de R$200 dentro do um bloco de intimações, no momento em que o mesmo foi intimado para prestar esclarecimentos na Delegacia. 

Nas imagens gravadas pela equipe do Greco é possível perceber que ao receber o bloco de intimações de um dos policiais, o empresário retorna para dentro do seu estabelecimento comercial e em seguida retorna com a quantia de R$ 200 dentro do bloco, momento em que é preso em flagrante pelo crime de corrupção ativa.


O empresário foi conduzido para a Central de Flagrantes e deverá ser indiciado pelos crimes de furto de energia, cuja pena varia de 1 a 4 anos de prisão, e corrupção ativa, com pena entre 2 a 12 anos.