Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Três homens são mortos em tiroteio na zona rural de Teresina

Quatro homens foram alvo de dezenas de tiros na zona rural de Teresina, próximo ao povoado Soinho. Dezenas de tiros foram disparados contra um carro, e três deles foram assassinados. Um deles conseguiu escapar com vida.

A emboscada aconteceu na estrada da Cacimba Velha, por volta das 17h. O carro, um automóvel modelo Gol, seguia com quatro homens, identificados apenas como os irmãos Antoniel e Nataniel, Hugo e Rafael. Na altura do povoado Soinho, o grupo foi cercado por duas motocicletas, com um homem em cada, que dispararam diversos tiros contra o veículo.

“Para você ter uma ideia, em uma olhada rápida encontramos 15 estojos [de projétil] no local”, comentou o delegado de homicídios, Francisco Bareta. Os executores usaram armas de calibre 380 e .40, e a maioria dos tiros atingiu a região da cabeça.

Segundo o delegado, o crime foi motivado pela disputa entre grupos pelo controle do tráfico de drogas. “Todos são conhecidos da polícia. O Hugo, por exemplo, responde a 10 processos e está em liberdade”, disse o delegado.

Apenas o homem identificado como Rafael escapou da emboscada, mas ferido. Ele conseguiu fugir do local, mas foi preso horas mais tarde no Hospital do Buenos Aires. “Ele já deu depoimento para a gente. O caso já está bastante encaminhado”, disse Bareta.