Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Preso homem acusado de se passar por delegado da polícia em THE

Um homem suspeito de se passar por um delegado da Polícia Civil do Piauí para cometer crimes mediante ameaças, foi preso por volta das 10h30 desta quarta-feira (12), no apartamento em que morava, situado no bairro Santa Maria da Codipi, Zona Norte de Teresina. Afonso Soares Brandão Junior é acusado de se aproximar das vítimas para poder roubá-las. Em sua residência, o Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) encontrou uma arma, documentos e outros materiais que identificavam o falso servidor.

Material apreendido pelo Greco. Foto: SSP-PI.

Segundo a polícia, Afonso Soares resistiu a prisão e alegou ser estudante de Direito e delegado. O Greco iniciou as investigações há pelo menos 10 dias após denúncias anônimas de pessoas que denunciaram o falso agente. 

"A gente recebeu informações de pessoas disseram que ele estava se passando por delegado e realizamos buscas na residência dele. Agora vamos procurar as vítimas para que elas realizem a identificação do suspeito. Só depois poderemos concluir o inquérito", disse Thales Gomes, coordenador do Greco.  


Colete apreendido com o acusado. Foto: SSP-PI.

O Greco informou ainda que no apartamento do suspeito foram encontrados uma pistola calibre 380, colete, carteira de identificação, carregadores e um chapéu, distintivos usados no cotidiano da Polícia Civil do Piauí. 

"Ele estava portando uma arma na hora da abordagem da polícia. Então, dominamos ele, fizemos a prisão e, em seguida, a apreensão", conta Thales Gomes. 


Objetos apreendido com o suspeito. Foto: SSP-PI. 

Afonso Brandão Soares Junior foi preso em flagrante e deve responder pelos crimes de de porte ilegal de arma de fogo e pela prática reiterada de estelionato, pelo uso do selo ou sinal público falsificado.