Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Sete dos 15 fugitivos da Irmão Guido são recapturados pela polícia

Dos 15 fugitivos que escaparam da penitenciária Irmão Guido na madrugada de ontem (12) foram recapturados, segundo informações da Dipe (Diretoria de Inteligência e Proteção Externa da Secretaria de Justiça do Piauí). Os detentos cavaram um túnel na cela em que estavam confinados e pularam o muro do presídio.

Os presos já capturados foram conduzidos, novamente, à unidade prisional. São eles:

Carlos José da Silva;

Felipe da Silva Saraiva;

Mateus Araújo Holanda Ribeiro Gonçalves;

José Hilton Silva Pinto;

Geison Bernardino de Sousa;

José Fernandes Américo;

Nelson Ribeiro Ferreira;

A ação de captura contou com o apoio Companhia da Força Tática da Polícia Militar do Promorar, 9º e 6º Batalhões da PM, Dipe e Diretoria da Unidade de Administração Penitenciária da Sejus (DUAP). Oito presos ainda estão foragidos, mas a polícia continua em operação de busca.

As regiões onde os fugitivos foram capturados são o povoado Chapadinha, município de Demerval Lobão, e Cerâmica Cil, Promorar e região da zona Norte, em Teresina. Todas as cidades vizinhas à capital receberam alerta sobre os foragidos.

Sete fugitivos já foram recapturados(Fotos: Divulgação/ Sejus)

Segundo o diretor da Dipe, tenente-coronel Luís Antônio Pitombeira, informações e fotos dos fugitivos foram enviadas às forças de segurança do Piauí e Maranhão. "Estamos agindo rapidamente, para capturarmos os fugitivos com efetividade. Continuamos com as buscas e, paralelamente, reforçando a segurança nos presídios do Estado, para que esse tipo de problema não ocorra", pontua Pitombeira.

Polícia segue na busca dos oito restantes (Foto: Divulgação/ Sejus)