Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Ribeiro Gonçalves: tio é suspeito de matar sobrinho em discussão política

O jovem Samuel Sousa Leal (19) foi assassinado na noite do último domingo (25) com uma facada na virilha após discussão política com o tio. O caso aconteceu na cidade de Ribeiro Gonçalves, localizada a 560 Km de Teresina. 

Segundo o delegado titular de Uruçuí, Célio Benício, a discussão teria começado após carreata de um dos candidatos à prefeito. Devido disputas políticas locais, os dois se desentenderam e o jovem foi surpreendido pelo golpe.

Samuel Sousa Leal morreu após receber uma facada na virilha (Foto: Reprodução)

“A Polícia de Uruçuí recebeu uma demanda da cidade de Ribeiro Gonçalves, que um rapaz teria sido esfaqueado e chegou ao Hospital já sem vida. Segundo o médico, o motivo da morte foi uma facada na virilha esquerda, que atingiu a femoral”, disse o delegado.

O caso será investigado pela Polícia Civil, que iniciou as diligências no sentido de identificar e localizar o tio da vítima. “Vamos formalizar o Inquérito Policial para que seja concluído no prazo e encaminhar ao poder judiciário”, frisou Célio Benício. 

Por meio das redes sociais, os candidatos à prefeitura de Ribeiro Gonçalves manifestaram solidariedade à família de Samuel Sousa. O candidato João Antunes (PTB), que realizou o evento político no sábado (24), dia do crime, publicou uma nota de pesar. Ele reforçou que o caso não teve nenhuma ligação com o evento realizado pelo grupo político e que o fato aconteceu após o encerramento do evento. 

O candidato  Dr. Lindenberg Vieira (PT) também emitiu nota de repúdio sobre o assassinato do jovem e qualquer ato de violência contra a vida. "Vivemos em uma sociedade democrática, na qual não é mais possível admitir que a violência seja utilizada para calar o direito de livre expressão dos nossos cidadãos e cidadãs ribeirenses. Não podemos nos calar diante de um fato tão grave, que levou à morte o jovem Samuel Sousa, do povoado Galiota, e que pode continuar levando a perda da vida de tantas outras pessoas”, diz a nota.