Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Quatro menores são apreendidos por estuprar jovem de 17 anos em Bom Jesus

A Polícia Civil de Bom Jesus conduziu para a delegacia, na madrugada de hoje (21), os cincos acusados de terem participado do estupro de uma jovem de 17 anos na cidade de Bom Jesus nesta sexta-feira (20). A informação é do gerente de policiamento do interior, delegado Willame Morais. De acordo com ele, tratam-se de um rapaz de 18 anos e quatro adolescentes menores de idade, todos conhecidos da vítima.

Segundo a polícia, a jovem teria terminado um relacionamento com o namorado nos últimos dias, e havia ingerido grande quantidade de bebida alcoólica na madrugada de ontem (21), quando ocorreu o crime. “Na verdade, os rapazes se aproveitaram do momento de vulnerabilidade dela e cometeram o ato. Ela foi encontrada depois pelos moradores da cidade numa situação deplorável”, comenta o delegado.

A jovem, de acordo com ele, estava ferida e amordaçada, e havia sido deixada em uma obra abandonada próxima ao Centro de Bom Jesus, dentro de um carro. Os populares acionaram socorro médico, e a jovem segue internada no hospital do Município, em coma induzido. Seu estado, segundo a polícia, é delicado, uma vez que além de ter sido violentada, ela possuía quantidades bem altas de álcool no sangue.

Investigação

A Gerência de Policiamento do Interior da Polícia Civil informou que, a partir da condução dos jovens, o momento é de tomada de depoimentos para tentar entender qual o envolvimento de cada um no crime. "Isso é que vai ser feito durante todo o dia hoje. A prioridade é ouvir os suspeitos e esclarecer o que houve antes do crime", finaliza o delegado Willame Morais.

Segundo o delegado de Bom Jesus, Alderly Fontinele, a polícia está confrontando as informações dos menores, mas eles estariam entrando em contradição e culpando uns aos outros. "O maior de idade será indiciado pelo crime e os adolescentes serão transferidos para Teresina na próxima semana", informou o delegado.

Durante todo o dia, muita gente se concentrou na frente da delegacia de Bom Jesus. "São parentes da vítima e a população em geral, que está revoltada. Os envolvidos no crime podem sofrer represálias e, por isso, não deverão ficar na cidade", disse Alderly.