Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Polícia prende mulher que comandaria tráfico de drogas em três cidades

(Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

As delegacias DEPRE (Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes)  e GRECO (Grupo de Repressão ao Crime Organizado) deflagraram hoje de manhã (5) a Operação Malum, para desarticular uma quadrilha composta, segundo a Polícia, por agentes públicos e traficantes. Entre os investigados, estão um policial civil e um servidor da prefeitura de Barras.

Estão sendo cumpridos mandados de prisão preventiva e busca e apreensão nas cidades de Barras, Piripiri, Piracuruca e Teresina. Os alvos são acusados pelos crimes de tráfico de drogas, corrupção ativa, passiva e associação criminosa.

A operação foi dividida entre as delegacias. O GRECO atuou em Barras, mirando o policial e o servidor público, enquanto a DEPRE focou suas operações na cidade de Piripiri, onde foram presas duas pessoas: Uma mulher suspeita de comandar o tráfico de drogas em Piripiri, Esperantina e em Barras, e o irmão dela.

"Nosso objetivo foi alcançado", informou o delegado Menandro Pedro, coordenador da DEPRE. "Nós prendemos a principal Traficante e o irmão dela, a Joyce", disse. Segundo ele, há relação entre os crimes imputados a ela e aos servidores procurados pela GRECO em Barras. Com a acusada foram apreendidos R$ 3 mil em espécie, um carro, duas motocicletas e uma pequena quantidade de drogas. 


Já por parte do GRECO a operação segue em curso. Segundo o coordenador do grupo, o delegado Willame Morais, os policiais ainda estão cumprindo os nove mandados de busca e apreensão nas cidades de Teresina e Barras. Quatro pessoas já foram presas, dentre elas o policial civil e o servidor de Barras. Além deles, segundo o delegado, dois traficantes foram presos.

A operação foi composta por mais de 150 policiais, de delegacias como o GRECO, DEPRE e corregedoria, além das diretoria de inteligência e policiamento do interior. Policiais de José de Freitas, Altos, Piripiri, Piracuruca, Pedro II, Campo Maior, Castelo do Piauí, Barras, Batalha, Esperantina, Luzilândia e de Teresina.

(Foto: Divulgação/ Polícia Civil)