Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Policial civil é baleado ao resistir a assalto no Bela Vista, em Teresina

Um policial civil identificado como Marcelo Duarte foi baleado durante uma troca de tiros ocorrida em um bar no bairro Bela Vista, zona Sul de Teresina, na noite desta terça-feira (17). De acordo com a Polícia Militar, ele foi atingido por pelo menos cinco disparos de arma de fogo ao resistir a uma tentativa de assalto. Equipes do 6º BPM fazem diligências para tentar localizar os suspeitos, mas até o momento ninguém foi preso. O policial foi socorrido e encaminhado com vida para o Hospital de Urgências de Teresina (HUT).


Foto ilustrativa: Jailson Soares/O Dia

De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos chegaram em um veículo modelo Corsa Classic preto e anunciaram o assalto em um bar onde o policial estava com uns amigos. O agente da Civil, então, reagiu á abordagem e iniciou-se uma troca de tiros. Marcelo Duarte foi atingido por cinco disparos no braço, no abdômen e no braço.

Apesar da quantidade de tiros, a PM informou que as balas pegaram de raspão e que Marcelo está internado fora de perigo. Quanto aos suspeitos, a polícia faz diligências no sentido de localizá-los, mas disse que já há alguns deles identificados.  O carro usado pelos criminosos, segundo a PM, havia sido roubado no dia anterior e foi localizado pouco depois do ocorrido abandonado no bairro Santa Cruz.

O caso está sendo investigado pelo Distrito Policial da área.