Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Policiais discutem e um deles atira dentro do quartel da Companhia do Promorar

Uma briga entre dois policiais militares da Companhia Independente do Promorar terminou com um disparo de arma de fogo dentro do quartel localizado na zona Sul de Teresina. O fato foi registrado na noite de ontem (08), por volta das 22h, e envolveu o soldado identificado apenas como Lira e o Tenente Souza Lima.

Segundo o comandante da Polícia Militar, coronel Carlos Augusto, os dois foram autuados para apuração, mas liberados em seguida. “Antes houve um desentendimento entre eles,provavelmente motivado por questões relacionadas a nossa profissão, que é muito estressante”, justificou o coronel.

O comandante informou que o tiro disparado pelo soldado Lira não foi em direção ao tenente Souza Lima. “Foi para o lado oposto e acertou na parede”, disse o coronel Carlos Augusto, que determinou a abertura de uma sindicância para apurar as responsabilidades dos envolvidos no caso.

Tanto o soldado quanto o tenente deverão continuar com as atividades normais, de acordo com o comandante da PM, mas eles devem ser trocados de unidade para que não fiquem trabalhando juntos.

Mesmo diante dos indícios, a assessoria da Polícia Militar informou que ainda considera a ocorrência como um incidente. No entanto, a corregedoria da instituição irá apurar se o tiro foi acidental ou intencional. No primeiro caso, o policial pode responder a um processo administrativo, com pena que vai de advertência a suspensão, de acordo com o histórico dele na corporação. Se o tiro foi intencional, o soldado vai responder em processo judicial.