Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Policiais de Pernambuco são suspeitos de matar cigano no Piauí

Um cigano identificado como Jardel Pereira da Silva, conhecido por Casé, foi morto supostamente por policiais militares do Pernambuco na cidade de Flores no Piauí. O fato ocorreu por volta das 21h desta quarta-feira (13), quando os dois PMs foram cobrar o dinheiro de um veículo que havia sido comprado pelo cigano.  

Segundo informações da Polícia Militar do Piauí, os policiais estavam de folga e teriam sido contratados para realizar a cobrança da dívida. Ao chegarem à residência de Casé, ocorreu um desentendimento que deu início a uma troca de tiros. 

O cigano foi alvejado e morreu no local. Um dos PMs foi atingido com três disparos, o outro não teve nenhum ferimento. Após o crime, os policiais fugiram, porém foram pegos pela Força Tática numa barreira policial na cidade de Canto do Buriti.


Foram apreendidos duas Pistolas com os PMs e o veículo que eles trafegavam também foi apreendido. Foto: Divulgação

Os policiais foram reconhecidos como soldado Júlio César da Silva, que foi encaminhado para o Hospital Tibério Nunes (HTN) em Floriano, devido à gravidade dos ferimentos. O outro é o soldado Rafael Ferreira dos Santos, que foi autuado em flagrante e encontra-se detido na Delegacia Regional da Polícia Civil em Floriano. 

O corpo de Casé foi encaminhado para perícia em Floriano e está sendo velado por familiares na vizinha cidade de Barão de Grajaú, no Maranhão.

O contratante dos PMs não foi identificado. A polícia está realizando diligências para descobrir quem foi o responsável pelos tiros que alvejaram o soldado Júlio César. O caso segue sendo investigado pelo Delegado Regional da Polícia Civil em Itaueira.