Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Polícia realiza Operação Integrada 'Gurguéia' no sul do Piauí

Está sendo realizado na manhã desta terça- feira (01), a Operação Integrada 'Gurguéia', com o objetivo de combater a criminalidade no sul do estado. O alvo da polícia nesse momento são as cidades de Bom Jesus e Corrente. De acordo com a polícia, vinte mandados de busca e apreensão devem ser cumpridos hoje.

"Em Corrente três pessoas já foram presas. Ao todo, temos quinze mandados de busca e apreensão só aqui na cidade. Já encontramos drogas, como maconha e cocaína, aproximadamente 1 kg. Até agora não podemos definir o total de presos pois a operação ainda está em andamento", disse o delegado regional de Corrente, João Rodrigo.

Uma motocicleta também foi apreendida com chassi adulterado. No município de Bom Jesus a polícia apreendeu uma arma com quatro munições.Materiais utilizados por quadrilhas em assalto a bancos também são alvo da polícia nessa operação. "Até o momento esses objetos usados para assaltos a bancos não foram encontrados, apenas drogas aqui em Corrente", relatou o delegado.

Participam da operação cerca de 150 policiais, entre eles civis, militares, rodoviários federais e Força Nacional.