Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Polícia prende em Teresina homicida e fugitivo da Penitenciária de Pedrinhas

Policiais do 9º BPM prenderam no final da manhã de hoje ((26) um homem acusado de assassinar pelo menos 24 pessoas nos Estados do Piauí e no Maranhão nos últimos dois anos. Reinaldo Araújo, (foto ao lado) mais conhecido como ‘Chocolate’, 24 anos, foi preso enquanto dirigia um veículo pelas ruas da Vila Santo Afonso, próximo ao Parque Lagoas do Norte.

De acordo com o capitão Moura, do 9º BPM, Chocolate é fugitivo da Penitenciária de Pedrinhas e considerado um bandido de alta periculosidade. “Pra você ter ideia, ele está na lista dos mais procurados pela Polícia do Maranhão, é matador de aluguel e ainda lida com o tráfico de drogas”, diz o capitão.

A prisão de Chocolate se deu com o cumprimento de um dos 24 mandados expedidos contra ele nos Maranhão e Piauí. A PM informou que já vinha monitorando o bandido há algum tempo e recebeu ontem uma denúncia dizendo que ele estaria circulando pela região do Parque Lagoas do Norte.

“A partir disso, nós montamos um esquema de reforço policial da área e conseguimos encurralá-lo. Ele não resistiu à abordagem, embora estivesse armado com uma pistola”, relata o capitão Moura. Além da arma, foi encontrado com Chcolate uma pequena quantidade de maconha.

A Polícia Militar do Piauí já contatou a Polícia Civil e providencia a transferência de Chocolate do 9º BPM para a Central de Flagrantes. A Polícia Civil do Maranhão já foi notificada da prisão e está fazendo um levantamento de possíveis novos mandados expedidos contra Chocolate no Estado além dos 24 já encontrados. Após os procedimentos legais na Capital Piauiense, o preso deverá ser encaminhado de volta para o Presídio de Pedrinhas, no Maranhão.