Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Polícia prende dupla acusada de homicídio na cidade de Altos

A Polícia Militar prendeu no final da noite de ontem uma dupla acusada de ter assassinado um homem conhecido como “Boca de Pau” ao lado do Mercado do Produtor Rural, em Altos. A prisão aconteceu horas depois do homicídio. Ronaldo Martins Ferreira, o “Ronaldo da Rocha”, e uma mulher identificada apenas como Ornélia foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Teresina.

Segundo a polícia, Ronaldo já tinha inúmeras antecedentes criminais e teria sido preso recentemente após atear fogo na casa da própria mãe nas proximidades da Curva da Raposa, na BR-343.

Ronaldo confessou o crime e confirmou que teve ajuda de Ornélia para executar “Boca de Pau”.� A mulher, no entanto, negou que tivesse participação no crime e disse à polícia que só falaria em juízo.

Entenda o caso

Ronaldo e Ornélia estavam sendo procurados pela PM de Altos sob suspeita de terem assassinado um homem identificado apenas como “Boca de Pau” ao lado do Mercado do Produtor Rural no Centro de Altos. O crime aconteceu na tarde desta terça-feira, mas a polícia só conseguiu chegar até os suspeitos durante a noite.

Segundo o relato de populares, “Boca de Pau” estaria dormindo na calçada do mercado quando começou a ser agredido a pauladas. A vítima ainda foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do Hospital Municipal de Altos.

A polícia acredita que a motivação do crime tenha sido vingança já que “Boca de Pau” teria matado um irmão de Ronaldo há alguns dias também no Centro de Altos.