Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Polícia prende acusado de matar jovem em obra na Palitolândia

A Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídios, prendeu em flagrante o acusado de matar o jovem Edvan da Conceição Leal Pereira, em uma obra na Vila Palitolândia,  zona Sul de Teresina, nesta quarta-feira (17). Alekysander Kelvin Willian Thompson Sousa Silva foi preso na casa de sua mulher e confessou a autoria do crime. À polícia, ele disse que matou Edvan porque vinha sendo ameaçado de morte.

A arma usada no crime, um revólver calibre 38, foi fornecida por um adolescente de iniciais A.M.S.S. De acordo com o delegado Emerson Almeida, que presidiu as investigações, o menor sabia da intenção de Alekysander, no entanto, o piloto da moto que levou o acusado até a vítima desconhecia o intuito de cometer o crime.

Ao atender à ocorrência do homicídio, o delegado conta que foi informado por populares que Edvan e Alekysander tinham uma rixa antiga, e que era comum os dois trocarem ameaças. “O Edvan já havia atentado contra a vida do Alekysander pelo menos duas vezes. Então o Alekysander saiu da Palitolândia e foi viver no Saci, mas continuou sendo perseguido. Foi para parar com essas ameaças que ele decidiu matar o Edvan”, explicou o delegado.

Após colher os primeiros depoimentos no local do crime, os policiais se dirigiram até o trabalho de Alekysander onde conversaram com alguns de seus colegas. Uma das pessoas disse que viu o acusado cometendo o crime e deu as características de seu comparsa, o piloto da moto. Em depoimento, o rapaz, que não teve o nome divulgado pela polícia, disse que pegou Alekysander em sua residência, depois seguiram para a casa do adolescente, onde o acusado pegou a arma, e se dirigiram para a obra onde estava a vítima.

“O piloto diz que ouviu um disparo após o Alekysander sumir de vista, mas não imaginou que ele tinha matado uma pessoa. Ele conta que o acusado agia normalmente, que não aparentou nervosismo nem nada. Foi depois de retornar à obra e ser informado de que houve um homicídio na Palitolândia, que ele reconheceu o local do crime por uma foto e foi tirar satisfações com o Alekysander”, explica o delegado Emerson Almeida.

Alekysander foi conduzido para a Delegacia de Homicídios onde prestou depoimento e confessou o crime. De acordo com o delegado, ele não tinha como negar a autoria diante das declarações do piloto da moto e de sua esposa, que também sabia de seu envolvimento. O adolescente que lhe deu a arma também foi conduzido para a delegacia. Alekysander encontra-se detido na Central de Flagrantes onde aguarda transferência para o sistema prisional.