Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Polícia intercepta assalto aos Correios de Miguel Leão

Uma tentativa de assalto às agência dos Correios de Miguel Leão acabou sendo frustrada pela ação da Polícia Miliar neste sábado (29). Quatro homens fortemente armados tentaram invadir o local, mas acabaram sendo pegos em flagrante por duas guarnições acionadas pelos moradores que estranharam a movimentação no local. 

Os presos foram identificados como Francisco Rocha Martins, Robson Assunção, Lúcio Aurélio de Carvalho e José Rodrigues Martins. Robson, Lúcio e Francisco são foragidos do Presídio de Pedrinhas, no Maranhão e já tinham mandado de prisão em aberto. José Rodrigues era comerciante e, segundo a polícia, transportava a quadrilha dentro do Piauí apontando locais para roubos e dando fuga.

De acordo com o comandante de policiamento do interior, coronel Paulo de Tarso, houve troca de tiros entre os criminosos e a polícia quando as viaturas se aproximaram. “Eles atiraram contra nossos homens quando viram as viaturas se aproximando, abandonaram o carro em que estavam e se embrenharam no mato. Mas nos fechamos o cerco e conseguimos evitar que eles deixassem a cidade”, relata o coronel.

Com os presos foram apreendidas duas pistolas, sendo uma ponto 40 e outra nove milímetros, uma arma de fabricação artesanal calibre 12, além do carro usado pelos criminosos para chegar até Miguel Leão.

José, Francisco, Robson e Lúcio foram encaminhados para a Delegacia Regional de Água Branca onde foram autuados em flagrante. Estes três últimos deverão ser recambiados nas próximas horas para o Presídio de Pedrinhas.