Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Pai é baleado ao tentar socorrer os filhos; um morreu

Um atentado no início da tarde desta quinta-feira (05) deixou um morto e dois baleados na Chapadinha Sul, zona Sul de Teresina. Todos são da mesma família. Uma das vítimas é o idoso André Borges Pessoa, que foi atingido por um disparo quando tentou socorrer os dois filhos.

Segundo o comandante de policiamento da Capital, coronel Márcio Oliveira, o alvo dos bandidos seria Valdeci Santos Pessoa, de 31 anos. “Ele morreu atingido por disparos no tórax e nas costas”, disse o coronel.�O irmão, José Francisco dos Santos Pessoa, aproximadamente 26 anos, foi a terceira pessoa. Ele saiu no último dia 19 de janeiro da Casa de Custódia e teria envolvimento com assalto e homicídio, segundo o coronel Márcio Oliveira.

O atentado ocorreu quando os dois irmãos chegavam em casa de moto. Jose trazia Valdeci na garupa, quando os dois foram surpreendidos. Pelo menos três pessoas participaram da ação. Dois desceram e atiraram, enquanto um terceiro ficou no carro para facilitar a fuga. “Ao ouvir os disparos, o pai veio em socorro dos filhos e então foi atingido. Os bandidos chegaram a dizer para o senhor se afastar porque queria matar o Valdeci”, conta o comandante.

O carro usado pelos autores dos disparos é um Renault Clio modelo antigo, de cor vinho. As informações sobre o ocorrido foram dadas pelas duas vítimas baleadas. Eles foram levados para o HUT, mas não foram atingidos com gravidade e estão conscientes.

A polícia agora está em busca dos suspeitos.