Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Operação prende seis por arrombamentos de veículos na zona Leste

Uma operação do 12º Distrito Policial, intitulada Vidro de Aço, resultou na prisão de seis pessoas por arrombamento de veículos na zona Leste de Teresina. O grupo agia principalmente nas portas de restaurantes, quebrando os vidros dos carros e roubavam os pertences que encontrassem dentro como bolsas celulares e aparelhos de som. Ao todo, foram expedidos oito mandados de prisão e sete de busca de apreensão.

Os presos foram levados para a sede do 12º DP onde prestam depoimento ao delegado Ademar Canabrava e a maior parte das prisões aconteceram na região do Grande Dirceu, zona Sudeste de Teresina, como informa o chefe de investigação da delegacia, Marcelo Duarte.

“Nós apreendemos oito veículos em poder dos acusados e acreditamos que eles também possam ser roubados”, diz o chefe de investigação. De acordo com ele, algumas ações dos criminosos foram registradas por câmeras de segurança dos estabelecimentos próximos dos quais eles agiam.

Os 18 integrantes da quadrilha foram identificados como Jailson, Lucas, Lucas ‘Piu-Piu’, Silvestre, Eduardo ‘Bafafá’, Jonas, Rodrigo, Assis, Jackson, Ricardo, David, Wellington, Armênio, Antonio ‘Cabeça’, Benício, Wesley , Gilson e Leonardo. Seis deles já foram presos, e ainda há dois mandados de prisão em aberto aguardando cumprimento, de acordo com o delegado Ademar Canabrava, titular do 12º DP.