Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Operação contra rede nacional de pedofilia cumpre mandado no Piauí

Uma operação desencadeada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro contra uma rede nacional de exploração sexual infantil nesta terça-feira (18) cumpriu pelo menos um mandado no estado do Piauí. A polícia não informou a identidade, a cidade e a participação da pessoa suspeita nas práticas criminosas. 

Segundo a Delegacia da Criança e Adolescente Vítima do Rio de Janeiro, a rede foi descoberta após um ano de investigação que identificou grupos nas redes sociais usados para troca de fotos e vídeos pornográficos. 


Leia tambémExploração sexual: principais vítimas em Teresina são meninas a partir de 12 anos 


A polícia confirmou ainda que alguns dos participantes produziam imagens das vítimas e compartilhavam com os demais. As vítimas são crianças de várias idades e até bebês eram gravados pelos criminosos. Algumas crianças eram torturas durante os atos.

Imagem ilustrativa (Foto: Elza Fiúza/Agência Brasil)

Ao todo, foram quase 70 mandados foram cumpridos nos estados da Bahia (5); Ceará (3); Espírito Santo (3); Goiânia (5); Maranhão (1); Minas Gerais (6); Mato Grosso (2); Pará (4); Pernambuco (2); Piauí (1); Paraná (1); Rio Grande do Norte (1); Rio Grande do Sul (6); Santa Catarina (1); Sergipe (1) e São Paulo (15). 

A Operação Lótus foi realizada nesta terça-feira, data que e celebrada o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual. Em matéria especial, o Portal O Dia relevou que somente na zona Leste de Teresina já registrou 11 casos de abuso sexual de crianças e adolescentes de janeiro a abril deste ano .