Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Músico é preso dentro de apartamento e amigos dizem que houve engano

Bruno Viana da Silva, músico da Banda Bicho Q Balança, está preso desde a última quinta-feira (02), acusado de assalto. A família e os amigos, entretanto, alegam que houve um engano. O cantor teria sido confundido pela vítima, que achou a moto e o capacete do jovem parecidos com a de um assaltante que havia roubado a sua bolsa.

Segundo Daniel Campelo, dono da banda, Bruno saiu da casa da mãe, no bairro Promorar por volta das 15h e voltava para casa, no bairro Morada Nova, onde mora com a esposa e a sogra. "Quando ele já estava chegando perto do seu apartamento, uma moça tinha sido assaltada há pouco tempo e disse que ele era o bandido. Então os policiais da Delegacia de Homicídios mandaram que ele entrasse em casa e fizeram uma revista atrás da bolsa, mas nada foi encontrado", conta Daniel. 

Bruno Viana foi preso acusado de assalto, mas familiares e amigos alegam que houve engano

Bruno ainda mostrou o documento da moto, uma Pop 100, mas mesmo assim foi detido para averiguações. "Ele ficou de 16h até 21h na Delegacia de Homicídios e depois foi levado para a Central de Flagrantes, onde está até hoje. Nós fomos lá e a vítima estava também. Ela disse que a voz do Bruno era parecida com a do assaltante, mas até o namorado dela já estava achando que podia ser um erro", disse Daniel.

Amigos e familiares iniciaram uma campanha nas redes sociais pedindo a liberação do músico. "Estamos desesperados porque ele provavelmente fique o final de semana na Central. Um amigo nosso falou com ele, que está chorando muito e preocupado com a esposa. Ela está grávida de quatro meses. Ele ainda não entendeu o que aconteceu", lamenta o empresário.

Ao PortalODIA, o delegado geral Riedel Batista informou que os policiais da Delegacia de Homicídios foram procurados pela vítima e por um mototaxista que teria seguido o assaltante. "Foi ele quem informou aonde o suspeito havia entrado. Como estava na situação de flagrante, a polícia poderia agir em busca do elemento de prova. A família vai dizer que ele é inocente, mas os policiais ouviram as informações da vítima", defende o delegado.

Bruno Viana toca na banda Bicho Que Balança há cinco anos. O grupo faz sucesso com um repertório de músicas autorais do estilo musical swingueira.