Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Mototaxista é baleado ao tentar deter assaltante na Av. Barão de Gurgueia

Um mototaxista identificado como Ariosvaldo Vieira de Sousa,48 anos, foi baleado na cabeça ao tentar intervir em uma tentativa de assalto para ajudar a vítima. O fato aconteceu em Teresina por volta das 21h40min desta terça-feira (16), próximo ao estacionamento de um supermercado localizado na Avenida Barão de Gurgueia, na zona Sul. Ariosvaldo fazia ponto no local e teria visto quando o suspeito assaltou uma mulher.

De acordo com o capitão Leonardo, do 1º BPM, mototaxista, junto com demais testemunhas do assalto, teriam tentado deter o suspeito e linchá-lo. “Ele sacou a arma e disparou um único tiro, que acabou acertando a vítima na cabeça”, relatou o PM. Inconsciente, Ariosvaldo teve que ser levado às pressas para o Hospital de Urgências de Teresina (HUT). O suspeito fugiu a pé e a Polícia Militar ainda não tem informações sobre de quem se trata e nem sobre seu paradeiro. 

A polícia está colhendo as imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos próximos que podem ter registrado a ação para ajudar na identificação do criminoso. O Hospital de Urgências de Teresina informou que o mototaxista está estável, mas que seu estado ainda é considerado grave.

Noite violenta

Quarenta minutos antes de Ariosvaldo Vieira de Sousa ter sido baleado na Barão de Gurgueia, a Polícia Militar atendia a uma outra ocorrência de crime violento contra a vida, só que dessa vez no Centro de Teresina, onde um morador de rua foi assassinado a golpes de arma branca. O crime aconteceu no cruzamento das Ruas David Caldas com Coelho de Rezende o a vítima foi identificada como sendo Tiago Lima Furtado, 32 anos.

Duas horas antes do assassinato de Tiago, outro homicídio foi registrado no Piauí. Desta vez a vítima era um artesão, que foi assassinado pela companheira no município de Piripiri.