Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Jovem é assassinado a tiros no bairro Dirceu Arcoverde I

Um jovem de 22 anos acaba de ser assassinado a tiros no bairro Dirceu Arcoverde I, zona sudeste de Teresina. O homicídio ocorreu em frente ao mercado público do bairro, por volta das 14h30.

Jorge Giovane da Costa foi morto por dois homens que estavam numa motocicleta, tendo sido atingido por pelo menos cinco tiros - quatro nas costas e um na cabeça.

A polícia afirma que ainda não tem como definir o que teria motivado o assassinato. O rapaz não tinha antecedentes criminais e, aparentemente, ele não foi alvo de assaltantes, o que torna o homicídio ainda mais misterioso.

O excesso de tiros deflagrados contra a vítima reforçam a hipótese de execução.

Jorge Giovane foi morto momentos após sair de uma lanchonete. Ele havia chegado ao local numa motocicleta modelo Honda Fan preta (placa OEB 1119), acompanhado de um amigo, Dioneto de Araújo Costa, que estava uma lan house no instante em que Jorge Giovane foi baleado.

Ao perceber o que havia ocorrido, Dioneto correu em direção ao 8º Distrito Policial, temendo também ser assassinado.

Fotos de Jailson Soares

Policiais do 8º Batalhão da PM acompanharam a ocorrência e deram apoio ao trabalho da perícia.

A mãe de Dioneto, Francisca Luzia Silva Araújo, esteve no local e falou à reportagem d'O DIA. Bastante assustada, ela afirmou que não sabe o porquê de o amigo do filho ter sido morto. Segundo ela, nenhum dos dois tinha inimigos ou envolvimento com o crime.

Tanto Dioneto quanto Jorge são moradores do bairro Dirceu Arcoverde.

.