Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Integrantes do PCC são condenados por tentarem matar delegado em Floriano

Dois homens identificados como Gustavo Henrique da Silva Ferreira e Pablo Gabriel Lima Marques foram condenados pela Justiça por tentarem assassinar a tiros o delegado Danilo Gomes. O crime ocorreu no dia 05 de abril de 2020, na cidade de Floriano.

Segundo o Ministério Público do Piauí, Gustavo Henrique e Pablo Gabriel  são integrantes da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) e foram condenados a 09 anos e 06 meses e 07 anos e 11 meses de reclusão, respectivamente, em regime fechado

De acordo com a denúncia apresentada pelo MPPI, a tentativa de homicídio ocorreu no dia 05 de abril de 2020, nas proximidades de um prédio residencial situado na região central do município de Floriano.O delegado foi surpreendido com vários disparos de arma de fogo quando se preparava para estacionar o veículo em sua residência.

A dupla ficou em frente à Delegacia de Polícia e aguardaram o momento em que a vítima iria encerrar o seu expediente. Pablo Marques, ao verificar que o delegado tinha adentrado em seu veículo, deu a ordem à Gustavo Ferreira e a um terceiro, para que seguissem o policial até sua residência. Na porta da casa do delegado, os acusados efetuaram diversos disparos de arma de fogo, oito acertaram o veículo. A vítima revidou os disparos e não foi atingida.

 Gustavo Henrique e Pablo Gabriel foram condenados pelo crime de tentativa de homicídio qualificado com o uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima e contra autoridade integrantes da Força Nacional de Segurança Pública (condutas tipificadas nos artigos 121, §2º, IV e VII combinado com o 14, II, todos do Código Penal).