Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Incêndio de grandes proporções atinge sucata na zona Sul

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma sucata localizado na Vila da Paz, na zona Sul de Teresina, por volta das 10h30 desta terça-feira (6). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o fogo teria iniciado em um matagal e se alastrou para o local.

Imagens gravadas por populares que residem nas imediações do ferro-velho mostram equipes do Corpo de Bombeiros tentando controlar as chamas. O estabelecimento fica próximo de várias casas. Em um dos vídeos é possível ver a proximidade das chamas dos muros das residências.


De acordo com o Corpo de Bombeiros, não há registro de feridos. Cerca de 20 homens, entre bombeiros e voluntários, estão atuando no controle das chamas.

Segundo o sargento Nunes, do Comando de Socorro do Corpo de Bombeiros, a principal preocupação é com a liberação de gases tóxicos gerados pela combustão de materiais plásticos. 

"O incêndio está sendo combatido em duas frentes, nós temos um empecilho porque o fogo está atuando contra a gente, mas temos uma equipe boa trabalhando aqui", afirmou.

Vários curiosos se aglomeram em frente ao ferro-velho. Os bombeiros estão pedindo que os populares se afastem do local do incêndio, mas a multidão continua nas proximidades. Segundo os bombeiros, a inalação da fumaça tóxica pode causar problemas respiratórios.

Uma equipe da Gerência de Fiscalização da Superintendência de Desenvolvimento Urbano da zona Sul (SDU Sul) também está no local averiguando se o ferro-velho estava regulamento pela PMT. Segundo o gerente de fiscalização da SDU, Rogério Rodrigues, não houve registro de denúncia por parte dos moradores nos últimos dois anos.

"Vamos tentar falar com o proprietário, ver como é que estava a questão da documentação. Você vê que o material era coisa que você pega no dia-a-dia no meio da rua, vai estocando de maneira irregular e agora nesse período, devido ao calor, pode ter tido algum problema que causou o incêndio", afirma.

Os bombeiros tiveram ainda mais dificuldade para controlar o incêndio porque muitas das mangueiras usadas por eles estavam furadas, reduzindo consideravelmente a força dos jatos d'água.

Moradores vizinhos da sucata chegaram a retirar parte dos móveis de suas residências, com receio de que o fogo as atingisse.