Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Homem invade casa e mata ex-presidiário a tiros em São João do Piauí

Um homem foi morto a tiros dentro da própria residência na madrugada desta quinta-feira (04), na cidade de São João do Piauí. Valdir Ribeiro da Silva, de 30 anos, havia saído da penitenciária há um ano, onde cumpria pena por furto de um comércio da cidade.

De acordo com informações passadas para polícia pela mãe da vítima, dois homens em uma moto pararam na porta da residência e um deles arrebentou a porta. “Ela nos contou que estava no quarto quando ouviu eles entrando. Ela continuou trancada no quarto e ouviu o acusado e a vítima discutindo, em seguida escutou o disparo”, relatou o Tenente Fernando Lima, Comandante da PM de São João.

Valdir Ribeiro estava em outro quarto com a esposa quando foi abordado. Após a discussão, a vítima foi atingida por pelo menos três disparos. Fernanda, mulher de Valdir, também foi ferida de raspão no olho.

O corpo de Valdir Ribeiro foi encaminhado para Teresina para a realização de exames da perícia. Um revólver e uma barra de ferro também foram encontrados próximo ao corpo e podem ter sido usados no crime. O braço de Valdir estava quebrado, o que caracteriza a luta corporal antes da morte e pode ter sido provocado com o uso da barra de ferro. As armas também passarão pela perícia.

A polícia realiza diligência na cidade e em localidades próximas para prender os acuados. Para a mãe da vítima, o crime foi praticado por “amizades do mal” do filho. “A senhora foi ouvida e acredita que o filho foi morto por uns amigos do mal que ele fez no passado. Mas ninguém ainda sabe o motivo do crime”, diz o Tenente.