Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Homem é morto com tiros de arma de fogo em Castelo do Piauí

Um homem identificado como Evanfrânio Santiago Apolônio, mais conhecido como 'Frânio', de 33 anos, foi morto com vário tiros no início da tarde deste sábado (23). O assassinato aconteceu na cidade de Castelo do Piauí, a 190 km de Teresina. 

De acordo com policiais da Força Tática da região, 'Frânio' foi abordado por um homem, quando estava ameaçando a população em uma rua do bairro Bela Vista. O elemento, ainda não identificado, realizou vários disparos contra a vítima, que veio a óbito no local do crime. 

Fotos: Maiscastelo.com

A vítima conduzia uma moto Honda Biz, de cor prata, com placa LVM- 3121, quando foi morto. Há suspeitas do envolvimento de 'Franio' com o tráfico de drogas na região. Junto a vítima foram encontrados um fação, uma espingarda calibre 32 com quatro cartuchos. 

" Ele tinha envolvimento com drogas e o elemento que atirou é o Manoel 'Vassoura', do bairro sem terra. Existia um desafeto entre eles e 'Franio' acabou sendo morto", relata um policial da Força Tática.

Até o momento nenhum suspeito foi preso, mas a polícia realiza diligências para prender o acusado de matar 'Frânio'. 

Em depoimento ao PortalODia.com, o policial afirmou que os crimes na região de Castelo do Piauí estão constantes e que o medo tem dominado a população da cidade. "Os comerciantes começaram a fechar as portas hoje a tarde devido a este último crime, aqui virou uma 'poça de sangue', ninguém nunca tinha visto tanta barbaridade", relata o policial que não quis ser identificado. 

Gerente de posto de combustível é baleada durante assalto

A gerente de um posto de gasolina foi baleada após sofrer uma tentativa de assalto na noite de ontem (22), por volta das 22 horas em Castelo do Piauí. A vitima foi abordada pelos bandidos quando estava dentro do seu veículo, na porta de casa.  Elicijane foi atingida com um tiro na clavícula. 

Após o crime, o assaltante fugiu do local levando a bolsa da vítima, com cerca de dez mil reais em dinheiro. De acordo com a polícia, Elicijane já estaria sendo monitorada pelos bandidos. 

A vítima foi encaminhada para o Hospital Local Nilo Lima para receber atendimento médico, mas passa bem. Até o momento ninguém foi identificado como autor do crime.