Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Funcionária da Seduc é presa em casa com papelotes de cocaína

Uma funcionária da Secretaria de Educação foi presa sob acusação de vender drogas na região do bairro São Pedro, no Centro de Teresina. De acordo com o delegado Menandro Pedro, coordenador da DEPRE (Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes), ela trabalha no setor administrativo, no prédio da Seduc.

Inácia já havia sido presa em 2009, durante a operação “Pretensão II”, junto com outras 24 pessoas, acusada de integrar uma rede de tráfico de drogas com membros no Piauí, Maranhão, Ceará e Mato Grosso. O tráfico era apenas uma das atividades da quadrilha, que era suspeita ainda de realizar assaltos a casas de família, lotéricas, bancos, postos de gasolina.

(Foto: Divulgação/ DEPRE)

Segundo o delegado Menandro Pedro, a delegacia recebeu várias denúncias através do aplicativo DEPRE DH. “Foram várias pessoas denunciando que ela e o marido dela vendem droga direto, pertinho da Prainha, no São Pedro. Disseram também que perceberam grande movimentação na casa dela”, comenta o delegado.

A prisão foi feita na casa da acusada. A polícia encontrou 26 papelotes de cocaína, que pesam cerca de 1 grama. Segundo o delegado, o valor de cada papelote varia entre R$ 20 e R$ 30.“Ela havia escondido a droga nas partes íntimas. Mas quando disse que traria uma delegada mulher para revista-la, ela entregou”, relata o delegado Menandro.

O marido de Inácia também é suspeito de participar do tráfico. Identificado apenas pelo apelido “Bolacha”, o homem teria saído de casa buscar crack, que também seria vendido pela dupla, e não foi localizado pelos policiais.

SEDUC

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou que Inácia Valéria não é servidora concursada. Ela é funcionária terceirizada da Servfaz, contratada pela Seduc para realizar serviços gerais e de manutenção.