Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Família teria invadido residência no Promorar, diz comandante

família que denunciou que teria foi expulsa de casa pela fação criminosa PCC no bairro Promorar,  na zona Sul de Teresina, na verdade teria invadido a residência e passado a ocupar o local. A afirmação é do capitão Sousa Lima, comandante da Companhia Independente do Promorar, que investiga as informações prestada pela mulher.

O capitão explicou que a Polícia Militar acompanhou a mulher até a residência e ajudou na retirada da família após a decisão da mesma de não permanecer mais no local. Logo em seguida, pessoas da vizinhança começaram a ser ouvidas e relataram que a família invadiu o imóvel.

“A gente precisa confirmar se foi uma ação mesmo de facções criminosas. Ela disse que foi retirada da casa, deu o nome de alguns indivíduos conhecidos por ela e que seriam talvez de organizações criminosas. Os vizinhos afirmaram que possivelmente ela teria era invadido a casa. Temos duas versões e precisamos averiguar qual a correta”, afirmou o Sousa Lima.

Capitão Sousa Lima (Foto: Chico Filho / O Dia Tv)

O comandante comentou que foram pelo menos três indivíduos que invadiram a residência. A PM já iniciou as diligências para localizar os denunciados para esclarecer o caso. “O problema é de propriedade da casa. Os indivíduos a gente conhece, já foram presos, têm envolvimento com drogas. Ela relatou que são três e estamos buscando realizar a prisão deles”, revelou.

Por outro lado, Sousa Lima pontuou que a polícia não quer negar a existência de criminosos na região, mas que os primeiros levantamentos realizados mostram que não se trata da atuação de facções criminosas.