Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Esposa de preso é flagrada tentando levar rohypnol para penitenciária

Duas mulheres foram flagradas tentando entrar na penitenciária da cidade de Esperantina com drogas e 208 comprimidos do tranquilizante flunitrazepam, conhecido como Rohypnol.

As duas eram esposa e irmã de um detento chamado Francisco Carlos Lopes, conhecido como “Fofo”. Com a irmã dele, identificada como Layane Lopes, os agentes penitenciários flagraram 25 gramas de maconha e 31 gramas de crack. Já com a esposa, foram encontrados mais 13 gramas de maconha e os 208 comprimidos. As substâncias estavam escondidas nas partes íntimas.

Conhecida como “droga do estupro” flunitrazepam é um tranquilizante forte, várias vezes mais potente que o Diazepam. Os efeitos podem durar de 8 a 12 horas, mantendo a pessoa incapacitada de se mover ou reagir, e causar falhas de memória.

O medicamento é utilizado regularmente como calmante ou para reduzir a ansiedade. É um dos vários medicamentos controlados que são contrabandeados e usados dentro das penitenciárias do Piauí, como o Artane, Rivotril e Benflogim.