Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Empresário é indiciado por estelionato e furto em São João do Piauí

Após dois anos de investigação, a Polícia Civil do Piauí indiciou um empresário de São João do Piauí pelos crimes de furto e estelionato. O indiciado tinha parceria com uma construtora e passou a emitir os talões de cheque da empresa parceira. Os cheques eram assinados pela esposa do empresário, que também foi indiciada por estelionato. O homem é proprietário de uma construtora do ramo de construção civil.

Segundo o Delegado de São João do Piauí, Rodrigo Morais, o indicado se aproveitava do vínculo estreito de amizade que tinha com o titular de uma empresa para roubar os talões de cheque. “Eles eram parceiros e o proprietário se aproveitou dessa situação para subtrair os talões de cheques. Ele passou a emitir cártulas assinadas pela sua esposa, que é servidora pública do Município", diz.

O titular da construtora sustou os cheques e lavrou boletim de ocorrência noticiando o furto dos talões. “Naquele momento, ainda não se sabia a autoria dos fatos”, conta o delegado. O crime foi elucidado porque outra empresa do ramo de construção civil foi vítima do golpe quando recebeu três cheques, que correspondiam a um valor total de R$ 10.785,00. Os cheques eram assinados pela esposa do acusado.

O homem foi indiciado por furto qualificado com abuso de confiança (2 a 8 anos de prisão) e estelionato (1 a 5 anos de prisão) e a mulher pelo crime de estelionato.