Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Empresário assassinado em Teresina tinha envolvimento com jogo do bicho, diz delegado

Atualizada às 11h59min

Em entrevista ao Portalodia.com, o coordenador do Departamento de Homicídios, delegado Francisco Baretta, informou que o empresário Antônio José Torres de Assunção teria envolvimento com jogos de azar como bingo e jogo do bicho e que não descarta que seu assassinato possa ter relação com isso.

Baretta, no entanto, diz que essa informação por si só não é suficiente para explicar a motivação do crime nem apontar acusados e acrescenta que o autor do homicídio deixou várias pistas no local que levam à sua identificação.


 O delegado Baretta é coordenador do Departamento de Homicídios - Foto: Assis Fernandes/O Dia

"O empresário ainda chegou a ligar o carro para sair quando o acusado chegou. Ao todo foram 13 disparos, sendo que sete atingiram a vítima. O autor do crime estava em uma moto,  encostou no carro da vítima, fez os primeiros disparos e, um intervalo depois, fez os segundos. Usava capacete, mas isso não é suficiente para encobrir sua identidade", finaliza o delegado.

Iniciada às 08h26min

Um empresário identificado como Antônio José Torres de Assunção, 55 anos, foi brutalmente assassinado no começo da noite desta terça-feira (10) na Rua Senador Joaquim Pires do bairro Ininga, zona Leste de Teresina. Ele estava dentro do próprio carro quando foi surpreendido pelos disparos.


Foto: Divulgação/Polícia Civil

A perícia da Polícia Civil, que esteve no local, encontrou pelo menos 10 perfurações de bala no veículo do empresário. Policiais do 5º BPM estiveram na cena do crime para fazer o isolamento do local. De acordo com o relatório de ocorrência do Comando do Batalhão, Antônio era empresário da Construção Civil e trabalhava em um prédio comercial próximo de onde ocorreu o assassinato.

O caso foi encaminhado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O IML esteve no local para remover o corpo de Antônio.