Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Dupla é presa tentando comprar veículos com documentação falsa

Dois homens foram presos na noite desta terça-feira (30) suspeitos de estelionato. Orismar Aguiar e Paulo César são acusados de tentar comprar veículos em Campo Maior e Teresina utilizando documentação falsa. A prisão aconteceu após uma ação conjunta do 3º DP e policiais da Força Tática do 1º BPM.

Foto: Divulgação/PC

De acordo com Hilton Barbosa, chefe de investigação do 3º DP, foram feitas duas abordagens antes de conseguirem prender os acusados. O objetivo da dupla era comprar veículos em nome de outras pessoas. “Na primeira, no início da tarde, eles conseguiram fugir e abandonaram o carro que eles estavam. Depois, já no começo da noite, nós conseguimos prender os dois em uma revendedora na zona Sul e um deles confessou o crime. Ele assumiu que iam comprar o carro no nome de um terceiro”, explicou.

O chefe de investigação disse ainda que a dupla portava cerca de três documentos falsos e que tentou comprar um veículo na cidade de Campo Maior. Sem sucesso, Paulo César Araújo e Orismar Aguiar vieram para Teresina. “A polícia de lá já tinha nos informado sobre a tentativa. Então montamos uma operação para prendê-los aqui”, esclareceu Hilton Barbosa.

Orismar Aguiar e Paulo César Araújo, naturais da cidade de Parnaíba e do estado do Ceará, foi conduzida à Central de Flagrantes e podem responder por falsidade ideológica e estelionato. “Não sabemos quantas vítimas eles conseguiram fazer, mas eles já estão acostumados a praticarem esse tipo de crime”, finalizou Hilton Barbosa.